Não dá nada

É melhor legalizar ou não? O que tanto se fala em maconha medicinal? A droga aumenta
a criatividade? A Ibogaína cura a dependência? O álcool é porta de entrada para outras drogas? E a maconha? Qual droga é pior, o cigarro, a maconha ou o álcool?

Estas são algumas das perguntas sobre drogas que não têm respostas, ou melhor, que têm respostas demais. Sem a pretensão de defender ou de condenar nada, mas simplesmente de esclarecer os leitores e promover reflexões mais profundas, este livro apresenta novos elementos para aquelas discussões em que cada um dos lados não cansa de repetir os mesmo argumentos para se promover ou para atacar o outro, sem obter resultado nenhum.

O livro Não Dá Nada é para os jovens que estão cansados de ouvir sempre as mesmas coisas sobre o tema, para os educadores que querem promover discussões construtivas e para os pais que estão buscando argumentos e conhecimento para conversar de uma forma diferente sobre as drogas com seus filhos.

O convívio e as discussões com adolescentes, durante os programas de prevenção, criaram uma necessidade premente de encontrar esclarecimentos para muitas das questões levantadas por eles. Principalmente para aquelas originadas das atuais polêmicas sobre a maconha e outras drogas, que estão cada vez mais presentes na mídia.

Este segundo livro surgiu dessa necessidade. Após muito estudo, reflexão e discussão entre os autores para encontrar respostas satisfatórias para essas questões (e também, claro, muito trabalho para colocar tudo isso no papel de forma sintética) nasceu o livro “Não Dá Nada – temas polêmicos sobre a maconha e outras drogas”.

O livro está disponível nas Livrarias Curitiba e na Carlos Livraria (R. Emiliano Perneta, 860). Se você preferir recebê-lo em casa, em qualquer lugar do Brasil, ou quiser a versão e-book, pode comprar aqui pelo site através dos links abaixo.

Compre a edição impressa
Compre o E-book

Depoimentos

Um livro realmente embasado nas verdades que envolvem o assunto, expondo os dois lados do tema. Uma leitura imparcial,
mas que ao final faz você tirar suas próprias conclusões. Leitura obrigatória principalmente para adolescentes, as maiores vítimas do marketing das drogas."

Giana Tenius

Designer

Com argumentos inteligentes, leva o leitor a analisar profundamente as questões sobre as drogas, transcendendo as discussões superficiais que acontecem no dia a dia. Leitura altamente recomendada a qualquer pessoa com um mínimo de sentimento cívico, dadas as sérias consequências sociais geradas pelas drogas e sentidas por todos, usuários ou não."

Frederico Rodrigues

Empresário e Advogado

NÃO DÁ NADA, diferente de ser mais uma obra unilateral, fazendo apologia ou discriminando a legalização da maconha, é em si muito mais que isso. Uma junção de fatos, fontes e pesquisas, fáceis de ler, que fazem o leitor chegar sozinho em uma nova forma de compreender esse tema! Adorei."

Marcio Pelissari

Empresário e Chef de Cozinha

O livro questiona o que a gente costuma ver como uma discussão dicotômica, e desvenda interesses inescrupulosos de uma indústria informal poderosíssima por trás da discussão, supostamente simples, entre legalizar ou não."

Ze Loureiro Neto

Músico

Não consigo parar de ler desde que saí da livraria. A argumentação lúcida e escrita precisa iluminam de uma forma muito interessante o tema das drogas. Para quem não acha careta pensar."

Maurício D. Moraes

Engenheiro

Achei muito bom o enfoque da problemática. Não cai em conselhos, não está diabolizada de forma primária e situa bem as questões: os vetores de interesse financeiro que estão por trás do comércio e liberação das drogas. O estilo facilita a leitura por professores de Ensino Médio e, principalmente, para os adolescentes, como tarefa para debates posteriores."

Dr. Jamil Zugueib Neto

Professor

Por trás da aparência singela de mãe

O que há Por Trás da Aparência Singela de Mãe? Não é só amor, bondade e carinho? Certamente não. Como tudo na vida, a maternidade também possui dois lados. Conhecemos e concordamos com relação ao belo e nobre lado maternal, mas não podemos acreditar que nossas “santas mães” tenham um lado ruim. A sogra, quem sabe… mas a mãe não!

No entanto, o comportamento materno, quando fora de hora e de medida, gera conseqüências negativas para os que estão na posição de filho, e a situação mais extrema dessa relação aparece claramente nas dependências químicas.

O entendimento das dependências químicas e dessas relações maternais em sua forma mais extrema nos permite identificar e compreender os bastidores da Singela Aparência
de Mãe, mesmo nos seus casos mais sutis, especialmente dentro da família.

Leitura fundamental para quem vive ou vivenciou um caso de dependência química ou de alcoolismo na família, para os pais que querem entender como seus comportamentos podem gerar prejuízos para seus filhos, e para o filho que não entende por que sua mãe ainda o trata como incapaz. Um preventivo para as relações de dependência.

Este livro é resultado de um processo bastante intenso de 2 anos em que eu e o Marco trabalhamos juntos atendendo famílias e juntando todo o conhecimento que podíamos sobre família, dependência familiar e dependências químicas.

Nosso objetivo era tornar acessíveis, a qualquer pessoa, questões fundamentais para entender e lidar com a dependência familiar pela qual todos nós passamos, utilizando como exemplo extremo as famílias com casos de dependência química.

Algumas pessoas nos perguntam: 'como fizeram para escrever este livro?' O interessante é que também não sabemos. Com o tempo nos demos conta de que, na verdade, não fomos nós que o escrevemos, mas ele mesmo que se escreveu, apenas com a nossa ajuda. Depois adquiriu vida própria, e se tornou completamente independente de nós, assim como acontece com os filhos, que, como diria Khalil Gibran, não são nossos, mas da vida.

O livro está disponível nas Livrarias Curitiba e na Carlos Livraria (R. Emiliano Perneta, 860). Se você preferir recebê-lo em casa, em qualquer lugar do Brasil, pode comprar pelas lojas virtuais das livrarias acima ou aqui pelo site clicando no link “buy now” do PayPal ou no link "comprar" do PagSeguro logo abaixo.

Compre a edição impressa
Compre o E-book

Depoimentos

Achei que estava diante de um livro sobre dependentes químicos e suas familias. Mais do que isso, descobri que se tratava de uma excelente abordagem sobre o relacionamento entre pais e filhos, tao fragilizado nos dias de hoje."

Mariana Romanowski

Mãe e Ginecologista

Comprei o livro buscando mais conhecimento além do que já tinha sobre dependência química e codependência. Nada e nenhum livro foi tão esclarecedor para mim. Deveria ser um manual para psiquiatras, mães, pais e professores!"

Renata B.

Empresária

Mais que um esclarecimento sobre as relações entre dependente e codependente, é um excelente manual para qualquer um que deseja pôr um filho no mundo. Todo pai e mãe deveria lê-lo."

Rudnei Lang

Pai e Policial Rodoviário Federal

Achei maravilhoso! Impossivel mesmo não se identificar, tem muitos exemplos, muita coisa prática, muita realidade."

Francyelle Moroz

Psicóloga

Este livro deveria ser de cabeceira da cama, para todas as Mamães lerem todos os dias!"

Keller Domanski

Mãe e Contadora

As mães deveriam ler... aliás não só as mães, toda mulher deveria ler, para perceber o quanto podemos ser dominadoras e muitas vezes destruidoras em nome do 'zelo, proteção e cuidados'."

Edineide Martins

Empresária e Chef