Não dá nada

É melhor legalizar ou não? O que tanto se fala em maconha medicinal? A droga aumenta
a criatividade? A Ibogaína cura a dependência? O álcool é porta de entrada para outras drogas? E a maconha? Qual droga é pior, o cigarro, a maconha ou o álcool?

Estas são algumas das perguntas sobre drogas que não têm respostas, ou melhor, que têm respostas demais. Sem a pretensão de defender ou de condenar nada, mas simplesmente de esclarecer os leitores e promover reflexões mais profundas, este livro apresenta novos elementos para aquelas discussões em que cada um dos lados não cansa de repetir os mesmo argumentos para se promover ou para atacar o outro, sem obter resultado nenhum.

O livro Não Dá Nada é para os jovens que estão cansados de ouvir sempre as mesmas coisas sobre o tema, para os educadores que querem promover discussões construtivas e para os pais que estão buscando argumentos e conhecimento para conversar de uma forma diferente sobre as drogas com seus filhos.

O convívio e as discussões com adolescentes, durante os programas de prevenção, criaram uma necessidade premente de encontrar esclarecimentos para muitas das questões levantadas por eles. Principalmente para aquelas originadas das atuais polêmicas sobre a maconha e outras drogas, que estão cada vez mais presentes na mídia.

Este segundo livro surgiu dessa necessidade. Após muito estudo, reflexão e discussão entre os autores para encontrar respostas satisfatórias para essas questões (e também, claro, muito trabalho para colocar tudo isso no papel de forma sintética) nasceu o livro “Não Dá Nada – temas polêmicos sobre a maconha e outras drogas”.

O livro está disponível nas Livrarias Curitiba e na Carlos Livraria (R. Emiliano Perneta, 860). Se você preferir recebê-lo em casa, em qualquer lugar do Brasil, ou quiser a versão e-book, pode comprar aqui pelo site através dos links abaixo.

Compre a edição impressa
Compre o E-book

Depoimentos

Um livro realmente embasado nas verdades que envolvem o assunto, expondo os dois lados do tema. Uma leitura imparcial,
mas que ao final faz você tirar suas próprias conclusões. Leitura obrigatória principalmente para adolescentes, as maiores vítimas do marketing das drogas."

Giana Tenius

Designer

Com argumentos inteligentes, leva o leitor a analisar profundamente as questões sobre as drogas, transcendendo as discussões superficiais que acontecem no dia a dia. Leitura altamente recomendada a qualquer pessoa com um mínimo de sentimento cívico, dadas as sérias consequências sociais geradas pelas drogas e sentidas por todos, usuários ou não."

Frederico Rodrigues

Empresário e Advogado

NÃO DÁ NADA, diferente de ser mais uma obra unilateral, fazendo apologia ou discriminando a legalização da maconha, é em si muito mais que isso. Uma junção de fatos, fontes e pesquisas, fáceis de ler, que fazem o leitor chegar sozinho em uma nova forma de compreender esse tema! Adorei."

Marcio Pelissari

Empresário e Chef de Cozinha

O livro questiona o que a gente costuma ver como uma discussão dicotômica, e desvenda interesses inescrupulosos de uma indústria informal poderosíssima por trás da discussão, supostamente simples, entre legalizar ou não."

Ze Loureiro Neto

Músico

Não consigo parar de ler desde que saí da livraria. A argumentação lúcida e escrita precisa iluminam de uma forma muito interessante o tema das drogas. Para quem não acha careta pensar."

Maurício D. Moraes

Engenheiro

Achei muito bom o enfoque da problemática. Não cai em conselhos, não está diabolizada de forma primária e situa bem as questões: os vetores de interesse financeiro que estão por trás do comércio e liberação das drogas. O estilo facilita a leitura por professores de Ensino Médio e, principalmente, para os adolescentes, como tarefa para debates posteriores."

Dr. Jamil Zugueib Neto

Professor